Rui e Bruno lamentam cancelamento de procissão do Senhor do Bonfim
Pandemia da Covid-19 impediu realização do cortejo

Foto: Secom /reprodução
O governador Rui Costa comentou na manhã desta quinta-feira (13) a comemoração atípica do dia de Senhor do Bonfim na Bahia.
Por conta da pandemia da Covid-19 a tradicional procissão foi cancelada.
"Quem tem fé fica em casa! Uma hora dessas eu estaria na Igreja da Conceição da Praia, me preparando para caminhar até a Colina Sagrada, na Lavagem Do Bonfim. Por causa da pandemia, neste ano, quem tem fé fica em casa e vai apenas em pensamento! Que Deus nos abençoe! Agradeço ao Senhor do Bonfim pela saúde, pela família, pelo trabalho. Rogo que ele continue nos abençoando, ainda mais nesta pandemia. Vamos ter fé e fazer a nossa parte para que possamos estar juntos, em breve, nesta manifestação da cultura e do sincretismo religioso", publicou no Twitter.
O prefeito recém eleito de Salvador, Bruno Reis, também falou sobre a data tão representativa em suas redes sociais.
"Na última Lavagem do Bonfim, fiz uma oração agradecendo por todas as bênçãos concedidas e pedi força para enfrentar as missões que viriam. Não imaginava que os desafios seriam tão grandes, mas agradeço a Deus por ter me dado sabedoria para saber enfrentá-los. Hoje, resgato a energia desse dia, no momento dessa foto, para renovar minha fé. Confio na proteção de nosso Senhor do Bonfim e sigo nas minhas orações para que nos livre de todos os males", publicou.