Rui fala em toma lá dá cá de Bolsonaro com deputados e cita ACM Neto
DEM se manifestou contra afastamento do presidente

Foto: Divulgação
O governador Rui Costa (PT) alfinetou o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto nesta segunda-feira (13), ao criticar a posição do Democratas - partido que Neto é presidente - sobre um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Rui disse ainda ser favorável ao afastamento do presidente, mas disse acreditar que, por conta do que ele chama de “toma lá, dá cá” com os deputados, o governo segue blindado de qualquer risco de impedimento na Câmara dos Deputados.
“Acho que ele não deveria ter sido eleito. Acho que ele já devia ter saído há muito tempo. E vou ser honesto como sempre sou: não acredito que com essa base parlamentar que ele tem ele vá ser afastado. Nunca, em minha existência, eu vi tanto dinheiro no balcão do toma lá dá cá como tem hoje no Brasil. Nenhum governo abandonou completamente o ato de governar para entregar 100% do dinheiro aos deputados. E pela primeira vez isso tá acontecendo”, disse.
“Já vi o presidente do DEM dando declaração essa semana de que a declaração do presidente causou conforto e o DEM não pensa em impeachment. É o recado muito claro de que Bolsonaro está deixando os deputados muito confortáveis”, completou.