Rui faz aceno ao agro e sugere 'diálogo' com o setor produtivo
Segundo ministro, governo tem objetivo de "reindustrializar o Brasil"

Foto: Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), falou nesta segunda-feira (2), durante a cerimônia de transmissão de cargo, sobre a “importância e urgência de intensificar o diálogo com o setor produtivo: a indústria, o comércio e a agricultura”. Na ocasião, o petista comentou também sobre incluir o agronegócio no projeto de crescimento econômico do país.
Segundo ele, os assuntos são discutidos com o vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). "Há pouco, dialoguei com Alckmin sobre a urgência de intensificar o diálogo com o setor produtivo, com a indústria, o comércio e com a agricultura. Vamos buscar construir a agricultura brasileira. E definitivamente superar esse conceito de que as agriculturas são antagônicas. Construímos na Bahia um diálogo intenso com o agronegócio e com a agricultura familiar", disse Rui.
Reindustrialização do Brasil
O ministro afirmou também que um dos objetivos do novo governo é "reindustrializar o Brasil". "Haveremos de deixar para trás esse momento histórico triste do Brasil, este momento de tensão. Vocês [agronegócio] são empresários, empresários de ponta. Muitos com laboratórios avançados dentro de suas fazendas. Todos vocês podem e irão contribuir com esse projeto. Não será por falta de convite e persistência", enfatizou. "Assim como a indústria, nós precisamos caminhar para reindustrializar o Brasil", completou.