• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui vai desapropriar terreno da Oi no Cabula para construir complexo educacional

Rui vai desapropriar terreno da Oi no Cabula para construir complexo educacional

Governador da Bahia assegura investimento de R$ 103 mi na área da educação

Por Da Redação
Às

Rui vai desapropriar terreno da Oi no Cabula para construir complexo educacional

Foto: GOVBA/Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta terça-feira (10), durante o Papo Correria, que deu início ao processo de desapropriação de um terreno onde ficavam prédios da Oi, na área da antiga TeleBahia, no Cabula, em Salvador. Segundo ele, no local será um complexo educacional para ensino adulto e infantil. 

Rui assegurou ainda investimento de R$ 103 milhões na área da educação, para a reforma e a construção de novas escolas em toda a Bahia. Segundo ele, a ideia é usar os prédios, atualmente desativados e ociosos, para a construção de escolas e "equipamentos culturais" para atender o bairro e proximidades, como Pernambués e Estrada das Barreiras.

Ainda segundo o governador, esta é uma necessidade dos jovens da região, já que as escolas existentes não tem uma estrutura adequada. "Comecei o processo de desapropriação da área inteira, o Estado vai desapropriar essa área para fazer um complexo educacional, tanto para adultos e, caso o município tope a parceria, botaremos também para infantil, com um complexo cultural para nossa juventude da região [...] um centro educacional, cultural e esportivo, e também de formação profissional", disse Rui.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.