Rússia anuncia início de vacinação com imunizante ainda em fase de testes

No Brasil, os estados da Bahia e do Paraná possuem acordos para garantir a 'Sputinik V'

Por Da Redação
Ás

Rússia anuncia início de vacinação com imunizante ainda em fase de testes

Foto: Divulgação | BioNTech

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (30), que deu início a vacinação na população com a 'Sputinik V', registrada em setembro no país e que ainda está em fase de testes. 

O primeiro lote das vacinas estão sendo aplicadas no Hospital Central de Domodedovo, em Moscou, que iniciaram na semana passada. 

Segundo o site da unidade de saúde, os voluntários interessados em serem vacinados devem se registrar, com antecedência, em uma plataforma do governo russo. Um dos requisitos para participar é apresentar um teste negativo da covid-19 e documentos de identificação.

No Brasil, os estados do Paraná e da Bahia assinaram uma acordo para garantir as doses da vacina da Rússia contra a covid-19. No entanto, até o momento, o laboratório Nikolai Gamaleya, responsável pela produção do imunizador, não formalizou pedido de testes ou de registro da vacina junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.