Rússia dispara 50 mísseis e quase 300 drones contra a Ucrânia

Ataques noturnos deixaram mortos, feridos e provocaram danos na região de Kiev

Por Da Redação
Às

Rússia dispara 50 mísseis e quase 300 drones contra a Ucrânia

Foto: Reprodução/X

A Rússia lançou 50 mísseis e 297 drones em ataques noturnos contra a Ucrânia, informou a Força Aérea Ucraniana em publicação no Telegram neste domingo (22). Segundo o comunicado, unidades de defesa aérea abateram ou neutralizaram 33 mísseis e 274 drones.

Na região de Kiev, ao menos uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas, conforme balanço divulgado pelo governador Mykola Kalashnyk. Houve registro de danos em cinco distritos, com mais de uma dezena de residências atingidas.

Em Sofiivska Borshchahivka, área nos arredores da capital, pelo menos dois edifícios ficaram gravemente danificados, segundo relatos da agência Reuters. Imagens mostram imóveis com janelas destruídas após as explosões.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que Moscou “continua investindo mais em ataques do que em diplomacia”. Até o momento, não houve posicionamento oficial da Rússia sobre as acusações.

Os bombardeios também voltaram a atingir o setor energético ucraniano. A operadora estatal Ukrenergo informou que foram necessários cortes emergenciais de energia em diferentes regiões, incluindo Kiev.

Enquanto isso, os Estados Unidos tentam intermediar um acordo para encerrar o conflito. As negociações, porém, avançam lentamente, diante da exigência de Moscou para que Kiev se retire de áreas do leste da região de Donbas ainda sob controle ucraniano, proposta rejeitada pelo governo de Kiev.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.