Rússia diz que interrompeu ataque e abriu corredores humanitários em Kiev e mais cinco cidades da Ucrânia
De acordo com o Ministério da Defesa russo, as outras cidades foram Cherhihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol

Foto: Reprodução/Getty Images
Após dias de intenso confronto, a Rússia informou nesta terça-feira (8) que suspendeu os ataques contra 5 cidades da Ucrânia, montando um corredor humanitário nas regiões.
Segundo anunciou o Ministério de Defesa russo, o cessar-fogo ocorreu por volta das 9h (4h no horário de Brasília). Além de Kiev, os corredores estão loclaizados em Cherhihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol, permitindo que os civis evacuem as cidades com segurança. S
Vice-primeira-ministra da Ucrânia, Iryna Vereshchuk disse que o primeiro grupo deixará Sumy, localizada próxima à fronteira com a Rússia, às 10h no horário local (5h no horário de Brasília).
Segundo informações da CNN, autoridades ucranianas informaram que cidadãos do país já começaram a deixar Sumy e Irpin, próximo a Kiev, na manhã desta quinta.
O resgate ocorre após um ataque aéreo russo a um prédio residencial em Sumy na noite de segunda-feira (7) ter deixado nove mortos, incluindo duas crianças.
A Embaixada dos Estados Unidos na Ucrânia reafirmou que a situação “se mantém imprevisível” e pediu aos cidadãos que não cruzem a fronteira com Belarus