• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia e Ucrânia se acusam de novos bombardeios, situação na área central é grave

Rússia e Ucrânia se acusam de novos bombardeios, situação na área central é grave

Os dois países informaram que houve 5 ataques com foguetes em uma área de material radioativo

Por Da Redação
Ás

Rússia e Ucrânia se acusam de novos bombardeios, situação na área central é grave

Foto: REUTERS/Alexander Ermochenko

Na noite dessa quinta-feira (11), a Rússia e a Ucrânia se avisaram de realizar novos bombardeios numa área de usina ucraniana em Zaporizhzhia. 

Os países relataram que houve cerca de 5 ataques com foguetes perto de uma área de armazenamento de material radioativo de usina, que seria a maior da Europa e fica localizada no sul da Ucrânia.

A empresa que opera as usinas ucranianas, anunciou que um dos ataques causou muita fumaça e danificou os sensores de radiação. 

O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica(AIEA), Rafael Grossi, informou que a situação na Ucrânia é grave e seria, e que a AIEA precisa ser autorizada a entrar o mais rápido possível, para conseguir avaliar a situação.

O Secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, pediu o fim imediato de todas as atividades militares em torno das instalações e apertou que, se as atividades continuarem, uma catástrofe pode acontecer.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário