Rússia envia navio carregado de mísseis hipersônicos ao Atlântico

Não há informações se o presidente russo armou os mísseis Tsirkon, classificado por ele como 'armas invencíveis', com ogivas nucleares

[Rússia envia navio carregado de mísseis hipersônicos ao Atlântico]

FOTO: Agência Brasil

Pela primeira vez, a Rússia enviou uma fragata carregada de mísseis hipersônicos para patrulha nos oceanos Atlântico e Índico, gerando ainda mais tensão militar com o Ocidente em meio à Guerra da Ucrânia. Segundo o presidente Vladimir Putin, a fragata Almirante Gorchkov, partiu do porto de Severomorsk, no Ártico.

"Desta vez o navio está equipado com o mais recente sistema de míssil hipersônico, o Tsirkon, que não tem análogos" disse Putin em uma videoconferência com o capitão da embarcação, Igor Krokhmal, e o ministro Serguei Choigu (Defesa). "Quero desejar à tripulação sucesso no serviço pelo bem da pátria mãe."

Não há informações se o presidente russo armou os mísseis Tsirkon, classificados por ele como 'armas invencíveis', com ogivas nucleares, o que elevaria ainda mais o poder belicoso da fragata, que entrou em operação em 2018. 

Não foi divulgado quantos navios de apoio irão à missão. Em sua viagem de estreia em 2018, a primeira circunavegação global russa desde o século XIX, a Almirante Gorchkov foi acompanhada por duas embarcações.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hamas exige fim da guerra em Gaza para aceitar acordo com Israel]

Representantes do grupo terrorista e do governo israelense retomaram negociações para chegar a um cessar-fogo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!