Rússia intercepta aeronaves americanas e francesas no mar Negro

Atualmente, há um clima de tensão entre Moscou e o Ocidente

Por Da Redação
Às

Rússia intercepta aeronaves americanas e francesas no mar Negro

Foto: Wikimedia Commons

A Rússia afirmou que enviou caças para interceptar e escoltar aeronaves militares americanas e francesas que voavam perto da fronteira no mar Negro. A decisão foi tomada na última quinta-feira (9) em meio a tensões entre Moscou e o Ocidente. Recentemente, os países ocidentais acusam Moscou de concentrar tropas na fronteira com a Ucrânia para preparar uma operação militar. 

"Três caças Su-27 foram enviados para identificar alvos aéreos e evitar uma violação das fronteiras da Federação Russa", disse o ministério da Defesa, em comunicado. De acordo com essa fonte, os aviões interceptaram e escoltaram dois caças franceses Mirage 2000 e Rafale, um avião-tanque KC-135 da Força Aérea francesa e dois aviões de reconhecimento americanos, um CL-600 Artemis e um RC-135.

As cinco aeronaves deram meia-volta e, em seguida, os caças russos retornaram para sua base, informou o ministério. Um dia antes, a Rússia anunciou que havia interceptado e escoltado três aviões franceses que sobrevoavam o mar Negro. Apesar das acusações, os russos negam preparar uma invasão na Ucrânia e acusam os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de aumentarem as "provocações", com manobras militares perto de suas fronteiras no mar Negro.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário