• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia intimida Ucrânia e ameaça atacar comboio com armas do Ocidente

Rússia intimida Ucrânia e ameaça atacar comboio com armas do Ocidente

Armamento foi doado por países ocidentes à Ucrânia; ataques russos podem gerar risco de expansão do conflito

Por Da Redação
Às

Rússia intimida Ucrânia e ameaça atacar comboio com armas do Ocidente

Foto: Reprodução/ Twitter (@mblaszczak)

A Rússia emitiu um alerta aos Estados Unidos, neste sábado (12), ao declarar que suas tropas podem atacar os comboios que levam carregamentos de armas do Ocidente para a Ucrânia, invadida pelo Exército russo há mais de duas semanas.

"Alertamos os Estados Unidos que a entrega de armas que estão orquestrando de uma série de países não é apenas um ato perigoso, mas também transforma esses comboios em alvos legítimos", declarou o vice-primeiro-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, durante entrevista com o canal de televisão Pervy Kanal.

Esses armamentos são entregues por meio de operações envoltas em segredo. Alguns embarques são coordenados através de centros logísticos na Romênia e na Polônia, que tem grande interesse em que a Ucrânia se proteja da Rússia.

Ao Washington Post, os EUA afirmaram que estão trabalhando com os aliados europeus para disponibilizar sistemas de defesa aérea “mais sofisticados” e outras armas à Ucrânia.

O ataque da Rússia aos comboios de armamentos causaria uma perigosa expansão do conflito por incluir outros alvos ocidentais, caso as forças da Organização do Atlântico Norte (Otan) envolvidas na entrega de armamentos forem atacados, os membros da organização considerarão a possibilidade de revidar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.