Rússia prende cinco pessoas por destruição da ponte da Crimeia

Segundo FSB, explosão foi organizada por uma equipe de inteligência ligada ao Ministério da Defesa ucraniano

Por Da Redação
Às

Rússia prende cinco pessoas por destruição da ponte da Crimeia

Foto: Reprodução

Cinco russos e três cidadãos da Ucrânia e da Armênia foram presos pela explosão que destruiu a ponte da Crimeia no último sábado (8). Segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), a explosão foi organizada por uma equipe de inteligência ligada ao Ministério da Defesa ucraniano.

Inaugurada em 2018, por ordem do presidente Vladimir Putin, era a única ponte que liga a Rússia à península ucraniana da Crimeia, anexada por Moscou em 2014. 

Segundo autoridades de Moscou, o incidente ocorreu após uma bomba ser detonada dentro de um caminhão, incendiando sete tanques de um trem que transportava combustível. Três pessoas morreram pelas explosões.

A Ucrânia não confirmou oficialmente seu envolvimento na explosão, mas algumas autoridades ucranianas comemoraram os danos.

Em reposta, as forças russas lançaram ataques de mísseis em massa contra diversas cidades ucranianas. O presidente russo afirmou que os ataques foram uma retaliação à explosão da ponte da Crimeia.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.