Saiba como decorar o quintal para o verão

Traga mais sol e leveza para a casa

[Saiba como decorar o quintal para o verão ]

FOTO: Histórias de Casa

Com a chegada do verão, é hora de prestar mais atenção à decor da área externa das casas. Afinal, o momento pede por aquele cantinho especial para tomar sol, relaxar ao ar livre e descansar nos fins de semana. E quem tem quintal em casa, tem o privilégio de poder criar um espaço perfeito para a estação mais ensolarada do ano. Então, que tal decorar o ambiente gastando pouco, deixando-o perfeito para ser bastante usado neste verão?!  

Monte uma mesa ao ar livre para refeições mais gostosas e especiais. Vale apostar também numa mini churrasqueira, deixando o espaço mais convidativo para a celebração em família. Nesse caso, é importante se atentar para a composição dos móveis, que precisam ser mais resistentes para aguentar a exposição ao sol e ao vento. 

 

 

Que tal uma piscina? Não precisa investir muito dinheiro para ter um espaço para se refrescar em casa neste verão. Uma piscina plástica pode sim ser uma ótima solução, e com uma dose de capricho na decoração, o quintal fica muito mais convidativo. Também existem muitos tutoriais disponíveis online para quem quiser se arriscar a fazer a sua própria piscina, seja com alvenaria ou até mesmo usando uma caixa d'água. 

 

 

Se a vibe é relaxar no verão, a ideia é criar um canto convidativo para o descanso no quintal. Aposte das cadeiras reclináveis, redes e almofadões no chão, que ajudam a trazer o clima mais tranquilo para a decoração. Nesse caso, ter uma fonte de sombra é essencial. Se não tiver árvores no quintal, o ideal é apostar em sombreiros e ombrelones. 

 


Comentários