Saiba como usar azul na decoração

A cor transmite leveza e tranquilidade aos ambientes

[Saiba como usar azul na decoração ]

FOTO: Andrea Carla Dinelli Arquitetura

Você sabia que o azul é apontado como a cor preferida por pessoas de todas as idades no mundo inteiro? Diversas pesquisas, como a realizada pela escritora Eva Heller em seu livro 'Psicologia das Cores', apontam que a cor é eleita como a número 1 em preferência por homens e mulheres. De fato, o azul é um queridinho, não é à toa que ele é tão usado na publicidade, na moda e também na decoração. 

O azul é uma cor suave, que costuma estar associada a sentimentos de leveza, calma e serenidade. Os tons mais escuros podem transmitir modernidade e até mesmo um certo toque de frieza, enquanto que as tonalidades claras são mais doces e relaxantes. 

Na decoração, o azul cai bem em todos os ambientes, e pode ser usado como cor dominante ou aparecer em pequenos elementos. Para uma proposta mais harmônica, ideal em salas e quartos, o azul combina muito bem com tons de verde, branco e lilás.

Em ambientes mais vibrantes, vale combinar o azul com tons alaranjados - junto com móveis amadeirados, por exemplo, a cor cai muito bem, trazendo um contraste muito interessante. Quer saber mais como usar o azul na decoração? Confira aqui as melhores inspirações e formas de aplicar a cor em diversos ambientes da casa! 

- Na parede 

 

 

- Nos móveis 

 

 

- Nos revestimentos e azulejos 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!