Saiba como reduzir o consumo de energia e aumentar o rendimento da bateria de celulares

A duração da autonomia dos smartphones têm se tornado um dos principais requisitos no momento de escolha do aparelho

[Saiba como reduzir o consumo de energia e aumentar o rendimento da bateria de celulares]

FOTO: Reprodução/G1

A tecnologia de carregamento rápido visto em novos celulares, como Galaxy S21 e iPhone 12, desencadeia dúvidas em usuários sobre a conservação da bateria. Afinal, duração da autonomia do smartphone têm se tornado um dos principais requisitos no momento de escolha do aparelho.

Segundo especialistas, o uso de um carregador rápido não causa danos à bateria do telefone no longo prazo, ao menos que aconteça alguma falha técnica na bateria ou nos componentes eletrônicos do carregador.

Geralmente, o dispositivo pode adquirir uma carga de 50% a 70% nos primeiros 10, 15 ou 30 minutos. Depois, o mecanismo reduz a potência de carregamento à medida que se aproxima do máximo de carga.

Aumentar a capacidade das baterias sem tornar os smartphones maiores pode ser um desafio para as fabricantes. No entanto, aparelhos como o Galaxy M62, com bateria de 7.000 mAh, e o Archos X67 5G, com 8.000 mAh, prometem até dois dias de autonomia.

Cientistas vem trabalhando no desenvolvimento de tecnologias para conseguir reduzir o consumo de energia e aumentar o rendimento da bateria.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!