Saiba como reformar calçados antigos

Sabe aquela sandália que descascou? Ela tem salvação!

Ás

Saiba como reformar calçados antigos

Foto: Nasty Gal

Comprar aquele desejado calçado novo é sempre um prazer para muita gente, mas para além da compra de itens novos, é essencial aprender a conservar e aumentar a vida útil daqueles itens que já possuímos.

A customização se tornou o assunto mais falado na moda atualmente, e sua vantagem não está apenas na personalização e no aumento da durabilidade dos itens do vestuário, mas também na economia financeira.

Por isso, aprender a transformar e dar uma nova roupagem aos calçados que estão parados no armário é sempre uma boa pedida. Confira aqui diversas formas de transformar totalmente aquele calçado que está precisando de uma atenção: 

Uma boa forma de reformar calçados que descascaram ou perderam a cor, mas ainda estão com sua estrutura perfeita, é apostando em novos forros e pinturas. Uma fina camada de cola de sapato + glitter pode deixar qualquer calçado com aquela pegada moderna e estilosa! 

 

 

E que tal apostar no charme das pedrarias para levantar o astral daquela sandália que está esquecida e sem graça? Muitos apliques de pedrarias próprios para customização são vendidos em armarinhos, e rendem diversas possibilidades.

Vale apostar nos apliques termo-colantes que podem ser presos com o calor do secador, ou ainda utilizar cola de sapato ou cola quente para a customização. 

 

 

Sandálias decoradas com plumas e pompons estão em alta, e em vez de investir mais alto para comprar um calçado novo, você pode apostar na reforma e transformar um calçado antigo em novo com poucos materiais.

As plumas podem ser adquiridas em qualquer armarinho, e podem ser aplicadas na sandália com o auxílio de agulha e linha ou com o uso de cola. Bem simples e rápido!  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário