Segundo João Bidu, o olho grego é um amuleto de origem islâmica que também é adotado por povos árabes de outras religiões e pelo catolicismo. O objeto possui uma finalidade superimportante, que é proteger a pessoa ou ambiente do mal. Geralmente feito de vidro, o objeto possui as cores azul-escuro, branco, azul-claro e preto.
Olho grego: como utilizar
Você pode usar o amuleto em brincos, pulseiras, colares e chaveiro. Mas se você não é fã desses tipos de objetos, vale adquirir um como peça de decoração para sua casa. Assim, toda a energia negativa direcionada a você ou a sua casa será atraída pelo amuleto.
Mas lembre-se: se o olho grego rachar, adquira outro para substituí-lo!
Simpatia com olho grego para proteger-se do mal e das energias negativas
Acenda um incenso de mirra e passe o olho grego pela fumaça sete vezes, com cuidado para não se queimar. Quando o incenso acabar de queimar, sopre as cinzas ao vento. Coloque o amuleto em um vaso de plantas na porta de entrada da sua casa. Ele irá barrar a entrada de energias negativas.
Para afastar a inveja
Consiga um pingente de olho grego e deixe-o ao relento por um dia e uma noite para que possa receber as energias do Sol e da Lua. Na manhã seguinte, lave-o com água e sal grosso. Use seu amuleto numa corrente ou pulseira. Se preferir, coloque-o na carteira ou na bolsa pelo tempo que achar necessário..