Saiba qual reastreador digital tem acesso a diálogos nas redes sociais

Torabit é uma plataforma de monitoramento do Brasil

Por Da Redação
Ás

Saiba qual reastreador digital tem acesso a diálogos nas redes sociais

Foto: Reprodução

A Torabit é uma plataforma de monitoramento digital brasileira formada por profissionais da Folha de São Paulo, UOL e iG, e é responsável por cuidar de certas comunidades no Twitter, analisando debates e observado assuntos, além de responder de forma automatizada. O mecanismo é utilizado desde 2017, mas tem aparecido constantemente quando os assuntos envolvem 'vacina' e 'Butantan'. 

Em novembro de 2020, a Torabit fechou um acordo para assumir a carteira de clientes da Scup, uma empresa de monitoramento em redes sociais, e passou a atender quase 350 clientes, e monitorar mais de 600 marcas nas plataformas digitais.  

A empresa possui um produto chamado “Smart Response” que permite que os administradores escolham respostas geradas pelo sistema alimentado por Inteligência Artificial (IA) ao conversarem com audiências, economizando tempo e usando “bots”. Cada mensagem é lida por um modelo de IA, para filtrar spams e ruído da caixa de entrada do community manager, analisando sentimentos, detectando idiomas, encaminhando palavras-chave, perfis, fazendo análise visual e contando com ferramentas exclusivas: um mecanismo chamado “intuition” e automação própria.

Consta no site da Torabit que um dos objetivos é o monitoramento integrado visando engajar em todas as conversas digitais públicas, cobrindo 34 canais de mídia social e mensagem, incluindo WhatsApp, Google RCS, Apple iMessage baseada em Inteligência Artificial para automatizar o tratamento de solicitações repetitivas contando com bots e lógica de respostas automáticas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário