TikTok vai tornar anúncios personalizados obrigatórios em abril

Nova opção de propaganda desabilitará o rastreamento de atividade no app

Por Da Redação
Ás

TikTok vai tornar anúncios personalizados obrigatórios em abril

Foto: Reprodução

O TikTok tornará os anúncios personalizados em obrigatório a partir de 15 de abril. A rede social já exibe propagandas direcionadas com base no comportamento do usuário dentro da própria plataforma, mas a nova opção será para desabilitar o rastreamento de atividades no app. 

Com essa mudança, o aplicativo obrigatoriamente vai levar em conta as ações do usuário durante a navegação para escolher os anúncios que serão exibidos. O aviso sobre a alteração já começou a ser entregue aos usuários. 

"Baseado em suas configurações, você atualmente vê anúncios gerais e que não são baseados na sua atividade", diz o aviso. "A partir de 15 de abril, suas configurações mudarão e as propagandas serão baseadas no que você faz no TikTok."

No entanto, é importante destacar que a mudança afeta apenas as atividades do usuário dentro do aplicativo. Ou seja, ainda será possível bloquear o TikTok de rastrear seu comportamento em outros aplicativos ou sites para direcionar a exibição de anúncios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário