Saiba quem é Manoel Vitório, secretário mantido na Sefaz por Jerônimo
Economista está no cargo desde agosto de 2013

Foto: Divulgação/GOVBA
O novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), resolveu manter Manoel Vitório no comando da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O economista está no cargo desde agosto de 2013, quando foi nomeado por Jaques Wagner (PT).
Saiba mais sobre o secretário:
Atual titular da pasta, o economista Manoel Vitório é servidor público federal de carreira e esteve à frente da Secretaria de Administração (Saeb) entre os anos de 2007 e 2013, na gestão do ex-governador Jaques Wagner. Em agosto de 2013, ele assumiu a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e permaneceu no cargo com o governador Rui Costa, que confirmou sua permanência ao assumir o Executivo em 2015.
Agregando à formação em Economia e ao mestrado acadêmico a experiência como especialista em Organização de Sistemas e Métodos, ele iniciou sua trajetória profissional no Executivo Federal, onde ingressou via concurso em 1994 e exerceu diversas funções de chefia, coordenação e direção superior. No Judiciário Estadual, exerceu as funções de Diretor-Superintendente do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj).