Salles comemora tentativa de golpe na Bolívia e chama militares de corajosos 

O ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro exaltou a invasão dos militares à sede do governo boliviano. 

Por Laiz Menezes
Às

Salles comemora tentativa de golpe na Bolívia e chama militares de corajosos 

Foto: Câmara dos Deputados

BRASÍLIA -- O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) elogiou a tentativa de golpe militar na Bolívia, ocorrido na quarta-feira (26). Nas redes sociais, o ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro exaltou a invasão dos militares à sede do governo boliviano. 

“En Bolívia las melancias tienen cojones… “, escreveu o parlamentar no X, antigo Twitter.

Em tradução livre, a frase diz: “Na Bolívia as melancias têm coragem”. 

Parlamentares de direita costumam chamar os militares de Melancias quando os consideram verdes por fora (patriotas), mas vermelhos por dentro (comunistas). 

 

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) também comemorou a tentativa de golpe de Estado na Bolívia contra o presidente Luis Arce.

“Graças a Deus!”, escreveu a parlamentar ao compartilhar uma publicação que divulgava uma notícia falsa de que o general José Zúñiga havia "tomado o poder" na Bolívia e libertaria "presos políticos do regime socialista".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.