Salvador alcança taxa mas reabertura da fase III ainda é incerta
Secretário municipal de Saúde falou do aumento dos casos de Covid-19

Foto: Reprodução
Salvador alcançou os cinco dias necessários com taxa de ocupação de leitos de UTI igual ou menor a 60%. A taxa autoriza a ativação da fase 3 das atividades econômicas na capital baiana.
No entanto, segundo o secretário de Saúde municipal, Leo Prates, ainda não está decidido se a ativação da última fase ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (24).
Um aumento no número de casos de Covid-19 tem preocupado à gestão municipal.
"Há indicativo de atenção, mas não há alarme. Essa leve alta era esperada a partir do retorno das atividades. Aconteceu assim em todos os lugares. Vamos acompanhar o comportamento dos números porque o crescimento de registros pode levar à ocupação de leitos de UTI, mas isso ainda não se observa", explicou.
A taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador fechou o domingo em 57%. "Ainda é cedo para avaliar o impacto da reabertura de bares, restaurantes e academias por causa do período de incubação do vírus. Nesse caso, os números estão atrelados às primeira fase. É importante que cada pessoa continue fazendo a sua parte para que não haja retrocesso", completou.
A terceira fase prevê a reabertura de parques de diversões e parques temáticos; teatros, cinemas e demais casas de espetáculos; clubes sociais, recreativos e esportivos; centros de eventos e convenções.


