Salvador anuncia fase verde e liberação de museus, praias e parques
A medida leva em conta a estabilidade nos casos de coronavírus e na ocupação de leitos em todo o estado

Foto: Divulgação
Devido a estabilidade do números de casos e da ocupação de leitos de pacientes com Covid-19, a prefeitura de Salvador anunciou a ativação da fase verde na cidade. Nesta fase, as atividades econômicas serão retomadas. A medida foi decidida após entendimento entre o prefeito Bruno Reis (DEM) e o governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (8). As informações serão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM), na sexta-feira (9).
A partir de sexta (9), o toque de recolher passa a ser a partir das 0h às 05h. Já o funcionamento de teatros, quadros e campos públicos municipais e parques de diversão, será em horário livre e todos os dias.
Os parques públicos municipais podem funcionar, mas de segunda a sábado. As praias também poderão ser abertas por mais um dia, isto é, o público pode frequentar de segunda a sábado, sem restrição de horário - exceto a praia do Porto da Barra, que estará aberta de terça a sábado.
Também voltam a funcionar centros culturais, museus e galerias de arte, das 10h às 20h; espaços de eventos sociais (casamentos, aniversários, bodas, formaturas e afins), espaços de eventos infantis e circos, das 10h às 23h.
Passam a funcionar em novos horários: comércio de rua, das 9h às 19h; shoppings centers, centros comerciais e semelhantes, das 10h às 22h; e restaurantes, bares, pizzarias, temakerias e similares, das 11h às 23h30.


