Salvador é a segunda capital do brasil com maior número de solteiros

Dados sobre nupcialidade e estrutura familiar foram divulgados pelo IBGE nesta quarta (5)

Por Da Redação
Às

Salvador é a segunda capital do brasil com maior número de solteiros

Foto: Reprodução/Unsplash

Salvador ocupa o primeiro lugar, entre as capitais do Brasil, no ranking de descasados, e é a segunda com o maior número de solteiros. Os números foram publicados nesta quarta-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), eles compõe os dados sobre nupcialidade e estrutura familiar coletados no Censo de 2022. 

De acordo com o  IBGE, descasados são aqueles que se separaram de uma união conjugal, podendo ser casamento, união estável ou morar junto.A capital baiana saiu da 4ª posição no ranking das capitais para a 1ª - 23,8% da população "descasou".

A pesquisa revelou que, em Salvador, apenas 44,7% das pessoas entrevistadas pelo Censo em 2022 viviam em união conjugal. A cidade ficou atrás apenas da cidade de São Luís, no Maranhão, com 44,5%. 

Para chegar nesses números, o instituto dividiu a população em três grupos:
pessoas que viviam em união; as que não viviam, mas já viveram em união; e quem nunca viveram em união. Então, quem tem um relacionamento, mas não mora junto, pode ter entrado no grupo dos "solteiros".

De forma geral, na Bahia a maioria das pessoas vivem em união, 48,6% da população. Entre 2010 e 2022, o número de "descasados" cresceu de forma geral no Brasil e no Estado também, que saiu de 15,6% para 20,4%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.