Salvador: empresa entra com ação para suspender licitação da Bacia C, que era operada pela antiga CSN
A licitação ocorreu nesta quinta-feira (15)

Foto: Gilberto Jr / Farol da Bahia
A empresa Plataforma Transporte Spe S/A entrou com uma ação nesta quinta-feira (15) na Justiça para paralisar a licitação realizada pela Prefeitura de Salvador para a operação da Bacia C do transporte público na capital. A Bacia opera nos trechos de Mussurunga, orla da capital e em bairros do centro era operada pela CSN, empresa que teve o contrato rescindido em março deste ano após a prefeita decretar a caducidade da gestão. A licitação realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ocorreu nesta quinta-feira (15).
Segundo a empresa Plataforma, o edital apresenta um "série de inconsistências e equívocos remanescem, e deveriam ser resolvidos como antecedente ao recebimento das propostas" e que por isso deveria ser adiado o recebimento das propostas. Ainda de acordo com ação, a empresa alega que "mantido o edital nestes termos, e com um prazo exíguo para a apresentação das propostas, através de um edital publicado em meio ao feriado dos festejos juninos, com certeza restará violado o princípio da competitividade e da ampliação da disputa". Confira a ação impetrada completa aqui.
O Farol da Bahia entrou em contato com a Semob, que afirmou que o processo de licitação nesta quinta ocorreu sem nenhuma inconformidade.


