Salvador não atinge meta de vacinação para crianças.
Na capital baiana, cerca de 135 mil crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas

Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
Salvador ainda não conseguiu atingir a meta de imunização contra paralisia infantil. A ação vai até o dia 31 de outubro com o objetivo de vacinar 135 mil crianças menores de 5 anos, porém apenas 19 mil receberam a dose.
Além disso, as campanhas de multivacinação e a contra o sarampo também ainda não atingiram o número estimado de vacinados. Na capital baiana, a multivacinação teve cerca de 34 mil crianças e adolescentes imunizados. Já contra o sarampo, foram 175 mil pessoas já foram vacinadas.
Em todo o estado, cerca de 255,7 mil crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o correspondente a 30% do público-alvo. As imunizações estarão disponíveis, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, em todas as 150 salas de vacinação nas unidades básicas da rede municipal.
Entre as vacinas disponíveis estão Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP e tríplice viral.
O Brasil também está em estado crítico pela procura. Das 16 vacinas feitas para crianças, nenhuma delas atingiu o mínimo de cobertura de 90%.