• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Programa que incentiva mulheres a atuarem na construção civil é lançado em Salvador

Programa que incentiva mulheres a atuarem na construção civil é lançado em Salvador

Inicialmente será ofertado o curso de formação de pedreira polivalente em Pernambués, Cajazeiras X e Subúrbio

Por Da Redação
Às

Programa que incentiva mulheres a atuarem na construção civil é lançado em Salvador

Foto: Reprodução

Salvador recebe um programa piloto para promover a capacitação em construção civil para mulheres, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, nesta segunda-feira (15). O objetivo é ampliar a presença de mulheres nos canteiros de obra, já que ainda o público predominante é a masculina. 

A iniciativa é uma política pública que irá desenvolver ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, por meio de cursos livres e gratuitos voltados, exclusivamente, para o público feminino, na área da construção civil. Mesmo antes do início das inscrições, uma fila já estava formada em frente à unidade móvel presente no local, onde serão realizadas as áreas teóricas.

Inicialmente será ofertado o curso de formação de pedreira polivalente, de forma itinerante, por meio de uma unidade móvel do Senai em três comunidades soteropolitanas: Pernambués, Cajazeiras X e Subúrbio. A escolha foi feita com base em estatísticas que alegam o maior número de mulheres e incidências de desabamentos devido à construção irregular na região.

A formação de pedreira polivalente terá carga horária de 160 horas. As aulas no bairro de Cajazeiras X estão previstas para iniciar ainda no mês de julho e seguem até setembro, organizadas em aulas teóricas e práticas.

Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental I (antiga 4ª série), além de entregar cópias de RG, CPF, comprovante de renda e escolaridade, no primeiro dia de aula. Mais informações sobre inscrições e detalhes sobre o curso podem ser acessados pelo site www.mariasnaconstrucao.salvador.ba.gov.br. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.