Salvador registra longas filas em pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (22)

O ponto mais recomendado é a USF Vista Alegre, que não registra fila

[Salvador registra longas filas em pontos de vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (22)]

FOTO: Reprodução / TV Bahia

Salvador registra na manhã desta quinta-feira (22) filas intensas e moderadas em vários locais de vacinação contra a Covid-19, tanto no esquema drive-thru, quanto nos pontos fixos. 

Um deles é a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ramiro de Azevedo, que fica na região do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré. No local, muitos idosos aguardam pela vacinação na calçada. Conforme o Filômetro, a fila nesta UBS é considerada moderada. 

As Unidades de Saúde da Família (USF) de Plataforma e Santa Luzia, Unijorge Paralela, Colégio da Polícia Militar e Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências do bairro de Brotas também registram fila moderada para quem vai vacinar a pé.

As filas são intensas também nos pontos fixos como: na USF Colinas de Periperi, na UNIFTC da Paralela, no Barradão e também no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, na Cidade Baixa.

O ponto mais recomendado é a USF Vista Alegre, que não registra fila. Além disso, o 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, a Ucsal de Pituaçu, as USFs Cajazeiras X, Federação e Claudelino Miranda Resgate, junto com a UBS Nelson Piauhy Dourado registram poucas filas.

Pontos de drive-thru

Nos pontos de vacinação por drive-thru, os mais recomendados são Atacadão Atakarejo, Arena Fonte Nova, Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências do bairro do Cabula e a Vila Militar, na Cidade Baixa, porque estão sem filas.

Três unidades de drive apresentam poucas filas, são elas: 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, Unijorge Paralela e o Parque de Exposições.

As filas de drive são moderadas na Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências do bairro de Brotas, e intensas no Barradão, UNIFTC da Paralela, Universo, Centro de Convenções, Ucsal de Pituaçu, UFBA no campus Ondina e também na USF San Martin III. 


Comentários