• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador registra redução de 42,8% nos assaltos a ônibus em outubro

Salvador registra redução de 42,8% nos assaltos a ônibus em outubro

No total, foram registrados pela SSP-BA 1.381 roubos este ano

Por Da Redação
Às

Salvador registra redução de 42,8% nos assaltos a ônibus em outubro

Foto: Divulgação

De acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a polícia registrou no mês de outubro redução de 42,8% no número de roubos a ônibus na capital baiana. Segundo o órgão, em 2020, essa foi a maior redução já registrada. Nos dez primeiros meses de 2020 a diminuição ficou em 12,8%.

No total, ainda segundo a SSP-BA, foram registrados 1.381 roubos este ano, contra 1.584 ocorrências, em 2019.  De acordo com o comandante da Operação Gêmeos, major Carlos Emiliano, a queda está diretamente associada ao reforço das ações preventivas e repressivas. "São números que podemos relacionar ao fortalecimento da integração com as unidades operacionais de Salvador e também com a Polícia Civil", disse.

Os dados da SSP-BA apontam ainda que de janeiro a outubro 129 armas e simulacros foram retirados de circulação, 345 suspeitos foram conduzidos, 201 pessoas presas em flagrante e 39 adolescentes apreendidos. “O nosso trabalho é diário, mas a reincidência nessa modalidade criminosa causa a sensação de impunidade. Em alguns casos prendemos assaltantes e no bolso eles estão com a decisão de liberdade provisória da audiência de custódia”, disse o titular do Gerrc, delegado Marcelo Tânus. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.