Salvador registra seis assaltos a ônibus em 24 horas
Em um dos casos, passageiros foram baleados

Foto: Reprodução/Farol da Bahia
Seis assaltos a ônibus foram registrados na cidade de Salvador em um intervalo de 24 horas. Somente na manhã de quinta-feira (1°), foram identificados dois casos.
Na manhã de quarta (31), teve repercussão o caso de dois passageiros que terminaram baleados durante um assalto no Vale do Canela. Uma das vítimas levou quatro tiros.
De 1° de janeiro até 28 de maio de 2023, a Polícia Civil contabilizou 346 casos de assaltos a ônibus na capital baiana, o que dá uma média de dois por dia.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a região do Subúrbio Ferroviário é a que mais sofre com ocorrências desse tipo. Os pontos mais frequentes de assalto a ônibus são Jaqueira do Carneiro, Porto Seco Pirajá, Águas Claras e Valéria.
Em nota, a Polícia Militar informou que a Operação Gêmeos realiza ações específicas para combater casos de assaltos a coletivos na cidade, como patrulhamento nos horários de pico, pela manhã e no final da tarde; motopatrulhamento na área do novo comércio de Salvador e as rondas noturnas, das 22h até às 6h.