Salvador retoma a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta (13)

Aplicação da terceira dose será para os idosos e trabalhadores da saúde

[Salvador retoma a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª de vacinas contra a Covid-19 nesta quarta (13)]

FOTO: Jalmiro Neto/GOVBA

Salvador retoma nesta quarta-feira (13), a aplicação da primeira, segunda e dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. Todas as pessoas que forem aos postos de vacinação devem estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

A terceira dose será ministrada para todos os trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19 até o dia 30 de abril de 2021. Os idosos com 60 anos ou mais e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguirão com acesso à dose de reforço normalmente na quarta-feira.

Para os idosos, acamados e pessoas com dificuldade de locomoção que completaram o esquema vacinal em casa, através do serviço Vacina Express, não é necessário fazer nova solicitação para receber a terceira dose,  pois a administração da dose de reforço acontecerá automaticamente. Além disso, as equipes volantes também seguem visitando as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunizar esse público.

Já a aplicação da primeira dose nesta quarta-feira (13) conta com a repescagem para os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos sem comorbidades; para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais; além dos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência.

A aplicação da segunda dose das vacinas Oxford, Pfizer e CoronaVac também segue normalmente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!