Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a 6ª menor entre 75 países, de acordo com o Imperial College

A transmissão do vírus é de 0,60 por habitante

[Taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a 6ª menor entre 75 países, de acordo com o Imperial College]

FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um levantamento do Imperial College de Londres sobre o avanço da Covid-19 no mundo, divulgado na segunda-feira (11), mostra um avanço positivo nas taxas de transmissão do vírus no Brasil. Os dados mostram que a taxa de transmissão no país está em 0,60, a menor desde abril de 2020, quando as informações começaram a ser tabuladas.  

O Imperial College monitora a pandemia em 75 países, e o número divulgado no início da semana deixa o Brasil com a 6ª menor taxa entre esse grupo.

De acordo com a metodologia utilizada para calcular a taxa de transmissão, a taxa 0,60 significa que cada 100 pessoas infectadas pelo coronavírus transmitem a doença para outros 60 indivíduos. A margem de erro pode colocar o dado entre 0,24 e 0,79.

O número é animador porque o Brasil passou a maior parte da pandemia com o chamado a taxa de transmissão próxima ou acima de 1, o que indicava que cada 100 infectados passavam a doença para mais de 100 pessoas, e isso mostrava que a pandemia estava descontrolada no país, o que já não indicam os dados atuais.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!