• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador retomará vacinação sem agendamento após receber novos lotes do governo federal

Salvador retomará vacinação sem agendamento após receber novos lotes do governo federal

Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis

Por Da Redação
Às

Salvador retomará vacinação sem agendamento após receber novos lotes do governo federal

Foto: Farol da Bahia/Gilberto Jr.

Salvador só retomará a vacinação contra a Covid-19 sem agendamento nos postos após o governo federal enviar novos lotes da vacina. Com o baixo estoque do imunizante, que consta apenas 900 doses, só foram atendidos nesta segunda os cidadãos que fizeram o agendamento no domingo (23), através da plataforma Hora Marcada.

A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Bruno Reis, por meio de coletiva virtual.  “Infelizmente, neste fim de semana, não chegaram novas vacinas. Hoje (24), só temos 887 doses para primeira aplicação, sendo 575 da Oxford e 312 da Pfizer, com processo feito apenas por hora marcada. Então, faço um apelo a todos os cidadãos para que não compareçam aos postos sem agendamento, porque não tem vacina”, alertou.

Na ocasião, o prefeito ressaltou que a estratégia municipal sempre foi aplicar o mais rápido possível os imunizantes. “Não é culpa do prefeito e nem da Prefeitura. As vacinas não estão sendo enviadas na regularidade que esperávamos. Os insumos para a produção de vacinas no país só chegaram no fim de semana e a estimativa é de que, até 3 de junho, seja normalizado o envio das doses. Assim que chegarem novos lotes, voltaremos imediatamente a aplicação, avançando em públicos prioritários e por idade”, completou Bruno Reis.   

Bruno também alertou para a baixa procura pela segunda dose, que pode ser acessada pelos cidadãos tanto por agendamento, pelo Hora Marcada, quando por demanda espontânea.

“Temos hoje 19.159 pessoas com dose em atraso da CoronaVac e outras 3.194 pessoas, da Oxford. Há dez dias, estávamos sofrendo com um público muito grande com a segunda dose vencida e não tínhamos vacina, em especial a da CoronaVac. Hoje temos vacina para estas pessoas e faço um apelo para que compareçam a uma das nossas unidades para se vacinar e concluir o ciclo de imunização tão importante para, caso tenha a terceira onda, estejamos mais preparados para enfrentá-la”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário