PM realiza curso com noções de segurança para porteiros e vigias da região do Rio Vermelho
Formação acontece durante todo dia nesta segunda-feira (24)

Foto: Divulgação
Porteiros e vigias que atuam nos bairros do Rio Vermelho, Ondina e Federação participam, nesta segunda-feira (24), de curso ministrado por policiais militares com foco em noções gerais de segurança. A iniciativa é uma parceria entre a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e o Conselho Comunitário de Segurança do Rio Vermelho.
De acordo com a comandante da 12ª CIPM, major Érica Patrícia, o curso terá duração de 12 horas e duas horas de aula serão disponibilizadas no ambiente digital. “Esse agente porteiro de segurança acaba fortalecendo a nossa atuação através de dicas e com isso diminuindo nosso tempo resposta o que é muito importante. Ao final do curso, todos receberão certificado comprovando a qualificação”.
As aulas são ministradas pelos policiais militares e foram iniciadas às 8h30, seguindo até as 17h30. Na aula são abordadas as regras gerais de segurança, polícia comunitária, noções de primeiros socorros, Lei Maria da Penha, entre outros temas.
As inscrições foram realizadas por meio do Conselho Comunitário, na Companhia de Polícia. Para cada inscrito foi necessária a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos para as 50 famílias cadastradas no Projeto Ação Solidária da unidade, e para moradores da região do bairro e adjacências, como Alto de Ondina, Canjira, Alto da Sereia e Vila Matos.


