• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvador tem 11 bairros mais vulneráveis ao coronavírus, diz estudo

Salvador tem 11 bairros mais vulneráveis ao coronavírus, diz estudo

Pesquisa foi realizada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Por Da Redação
Às

Salvador tem 11 bairros mais vulneráveis ao coronavírus, diz estudo

Foto: Divulgação/ UFBA

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) revelou que Salvador tem 11 bairros com "Vulnerabilidade Muito alta" ao novo coronavírus. Os dados mostram que os moradores de  Cassange, São Cristóvão, Coutos, Fazenda Coutos, Nova Brasília, Valéria, Paripe, São Tomé de Paripe, Periperi, Nova Constituinte e São Marcos devem ficar alerta em relação à Covid-19. 

Apesar dos bairros da Pituba, Brotas e Pernambués atualmente liderarem os três primeiros lugares na lista de locais com mais infectados da cidade até essa quarta-feira (24), eles não estão na lista. Já São Marcos, que ocupa o quinto lugar do ranking, está como o bairro com a área mais perigosa para o coronavírus. 

Além desses, a doença apresenta "Vulnerabilidade Alta" nos bairros Praia Grande, Rio Sena, S. João do Cabrito, Alto do Cabrito, Lobato, Boa Vista do Lobato, Boa Vista de S. Caetano, Alagados, Mussurunga, Canabrava, Nova Brasília, Águas Claras, Sussuarana, Nova Sussuarana, Novo Horizonte, São Rafael, Sete de Abril, Saramandaia, Bairro da Paz, Gamboa de Baixo, Bate Facho, Palestina, Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Ilha de Bom Jesus dos Passos.

Sobre o estudo

O estudo foi realizado pelo grupo GeoCombate Covid-19 e é formado por pesquisadores de diferentes instituições, com profissionais de Geografia, Engenharia Cartográfica, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Transportes, Ciência de Dados, Saúde Pública, Geologia e Economia. Foram avaliadas três dimensões: a cidade e a moradia, considerando as àreas construídas do meio ambiente; a realidade socioeconômica dos moradores; e as condições de saúde, como grandes populações de doenças consideradas fatores de risco para a Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.