Salvador tem 46% das UTIs ocupadas por Covid-19
Com a queda a prefeitura já estuda liberar outros fases de retomada econômica na cidade

Foto: Reprodução / PMS
Salvador tem uma taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 46% nesta quinta-feira (3). A informação foi confirmada pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante coletiva.
Segundo o gestor municipal, os números indicam que existem 1.249 pacientes internados nos 2.697 leitos ativos. No caso das vagas apenas de UTI adulto, 52% estão ocupadas.
"Eu estava vendo aqui os números e conversando mais cedo com o secretário Leonardo Prates e veja que, ontem, ao longo de todo o dia, nós só precisamos regular cinco pacientes para UTIs da capital. Essa é uma excelente notícia porque teve dias que a gente precisou regular mais de 60 pacientes para as unidades de terapia intensiva e, claro, que nós temos hoje um cenário administrado e controlado, já com o impacto da abertura da primeira fase, da segunda fase e de algumas ações da terceira fase", explicou.
Com a queda a prefeitura já estuda liberar outros fases de retomada econômica na cidade. A expectativa é de que, nesta sexta (4), as novidades sejam anunciadas.


