Salvador tem primeiro caso suspeito de intoxicação por óleo nas praias
Vítima relata vermelhidão, coceira, dores e febre após contato com óleo em Itapuã

Foto: Reprodução/G1
Foi registrado o primeiro caso suspeito de intoxicação exógena relacionado ao contato com petróleo cru detectado em praias de Salvador. A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador confirmou o ocorrido na manhã desta terça-feira (12).
A paciente, de 28 anos, segundo a SMS, apresentou tontura, cefaleia, vômitos, mal-estar, dor de cabeça e vermelhidão em algumas partes do corpo após alegar ter tido contato com a substância, dando entrada na UPA de Itapuã no último dia 06 de novembro.
"A mesma foi medicada e mantida em observação, recebendo alta no mesmo dia após apresentar melhora no quadro clínico. O caso é acompanhado pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), da SMS, e diante do exposto, a pasta reforça a importância dos cuidados referentes ao contato com o óleo cru. Após qualquer reação, o recomendável é procurar uma unidade de saúde", afirmou a SMS, em nota.
A possível contaminação sofrida pela professora Tailane Santos, 28, teria ocorrido na última quarta-feira (06) e a paciente só apresentou melhora nesta segunda-feira (11).


