Salvador vacinou menos da metade da população de rua em oito dias de campanha
Foram no total, 2.506 pessoas imunizadas

Foto: Reprodução
Dados da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), mostram que a cidade de Salvador vacinou menos da metade da população de rua em oito dias de campanha. Foram 2.506 pessoas imunizadas até quarta-feira (7), o que representa 35,8% do público alvo.
O titular da pasta, Kiki Bisbo, afirma que o resultado alcançado é bom, já que Salvador está atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “Entendo que este é um resultado expressivo e alcançado devido ao intensivo e dedicado trabalho de busca ativa realizada pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), que segue fazendo a sensibilização e condução das pessoas aos postos de vacinação, para que possamos, assim, alcançar o máximo de pessoas em situação de rua, no menor prazo de tempo possível, assegurando o acesso ao direito da imunização”, afirma.
As doses são aplicadas no Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar), no Comércio, e nos Centros Pop localizados na Djalma Dutra, Mares, Itapuã e Dois de Julho.


