• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Salvamar registra 126 resgates de afogamentos nas primeiras semanas de 2022

Salvamar registra 126 resgates de afogamentos nas primeiras semanas de 2022

Profissionais atuam em 35 postos, espalhados nos 28 quilômetros de orla

Por Da Redação
Às

Salvamar registra 126 resgates de afogamentos nas primeiras semanas de 2022

Foto: Bruno Concha / Secom

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 126 resgates de afogamentos nas praias da capital baiana em 2022. Nas três primeiras semanas do ano, os salva-vidas também recuperaram 15 crianças perdidas e realizaram 600 ações de prevenção. De acordo com a prefeitura, 240 agentes têm como missão proteger e orientar os banhistas e frequentadores das praias. Os profissionais atuam em 35 postos, espalhados nos 28 quilômetros de orla, desde a Praia de Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga. 

Com uma estrutura composta por moto aquática, pranchões, pés-de-pato, máscaras de mergulho, respiradores, capacetes e botes, os salva-vidas também realizam medidas preventivas, educacionais, de orientação e de salvamento em praias. O coordenador da Salvamar, Alysson Carvalho, reforçou o trabalho realizado pelos agentes de salvamento marítimo. “A nossa missão é salvar pessoas. Durante a ocorrência, é dever entrar no mar. Os salva-vidas são heróis da vida real”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.