Samsung lança Galaxy Tab S6 Lite para concorrer com a Apple

Tablet possui câmera de 8 MP

[Samsung lança Galaxy Tab S6 Lite para concorrer com a Apple]

FOTO: Divulgação/Samsung

O novo Galaxy Tab S6 Lite, da Samsung, vai custar R$ 2.999 no Brasil. O tablet será concorrente direto do iPad Air 2019, da Apple. Sucessor do Galaxy Tab S5E, o novo modelo da Samsung apresenta tela TFT LCD de 10,4 polegadas com resolução de 2000 x 1200 pixels e densidade de 224 PPI.

Já o iPad Air conta com painel LCD de 10,5 polegadas, resolução Retina de 2224 x 1668 pixels e 265 PPI de densidade. O aparelho ainda possui a tecnologia True Tone e proteção contra quedas e arranhões.

Em relação à telefonia, ambos têm entrada para nano SIM. A Samsung promete sincronização com celulares Galaxy para que os usuários possam atender ligações diretamente do tablet.

O Galaxy Tab S6 Lite possui câmera traseira de 8 MP, abertura f/1.4 e câmera frontal de 5 MP. O sensor principal do iPad Air também é de 8 MP, com abertura f/2.4 e o sensor de selfies registra fotos de até 7 MP.

Em relação a vídeo, ambos podem gravar em Full HD a uma velocidade de 30 quadros por segundo, mas só o aparelho da Apple conta com Slow Motion de 240 quadros por segundo e modo panorâmico. Em relação ao desempenho, o Galaxy Tab S6 Lite conta com processador Exynos 9611 (octa-core de até 2,3 GHz) e memória RAM de 4 GB. Já o iPad Air apresenta chip A12 Bionic com arquitetura de 64 bits Neural Engine, coprocessador M12 integrado e 3 GB de RAM.

Ambos têm Bluetooth 5.0, GPS e Wi-Fi nas faixas 802.11 a/b/g/n/a. O modelo da Samsung ainda traz porta USB-C e porta P2 (3,5 mm) para fones de ouvido, enquanto o iPad Air oferece suporte ao Apple Pay. O tablet sul-coreano não oferece conectividade NFC para pagamentos por aproximação.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Condenado, Robinho diz que teve direitos constitucionais violados]

O texto aponta falhas processuais, inclusive na aplicação da Lei de Migração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!