Tinder é acusado de transfobia após excluir perfis do aplicativo

Denúncia foi feita pela trans Romagaga através de vídeo no Twitter

[Tinder é acusado de transfobia após excluir perfis do aplicativo]

FOTO: Reprodução/ Redes Socais

Na noite do último domingo (12), o Tinder ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter após ter sido acusado de transfobia pela artista Romagaga. Por meio de um vídeo publicado na rede social, ela relatou que já se tornou algo frequente ela ser banida aplicativos por ser trans.  

Na denúncia, Gaga lançou a hashtag #TinderTransfobico, que atraiu outros relatos semelhantes sobre a exclusão de contas no mesmo aplicativo de paquera.

"Está lá o Tinder usando a bandeira LGBT, usando a causa, se promovendo, sendo que nós trans não temos o direito de estar no aplicativo. Eu faço uma conta lá e em um minuto eu sou banida. Qualquer outra trans que faz é banida. Isso não é justo. Isso é crime", diz Romagaga.

Tinder nega acusações

Em resposta às acusações, a empresa gestora do aplicativo respondeu por meio de um comunicado em que nega que tenha excluído por identidade de gênero. "Estamos dedicados a tornar o Tinder o melhor aplicativo para todes conhecerem novas pessoas. O Tinder não bane usuários por conta da sua identidade de gênero. [...] No entanto, sabemos que nosso trabalho não está concluído", informa a nota.

Leia o comunicado

Reconhecemos que a comunidade trans enfrentou desafios no Tinder - incluindo ser injustamente denunciada por possíveis matches - e estamos totalmente comprometidos em fomentar inclusão no nosso aplicativo.

Este mês, nosso recurso Identidade de Gêneros será lançado no Brasil, o que expandirá a funcionalidade disponível para membros que se identificam além dos gêneros  binários. Esse recurso nos permite ser mais vigilante para que as contas pertencentes a membros da comunidade trans não sejam banidas injustamente. À medida que aprimoramos nosso produto com recursos como este, incrementamos nossa capacidade de gerenciar melhor situações multifacetadas como esta. Este é um passo importante e continuaremos trabalhando na experiência da comunidade trans no Tinder.

Qualquer pessoa que acredite que sua conta foi banida devido a denúncias por conta da sua identidade de gênero pode entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] e nossa equipe analisará a solicitação. Para obter mais informações sobre os nossos esforços para cuidar da nossa comunidade, convidamos você a visitar esta postagem no nosso blog.


Comentários