• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sancionadas leis que reorganizam trabalho de Promotorias de Justiça no interior da Bahia

Sancionadas leis que reorganizam trabalho de Promotorias de Justiça no interior da Bahia

As mudanças permitiram que 36 comarcas passem a contar com mais uma Promotoria de Justiça

Por Da Redação
Ás

Sancionadas leis que reorganizam trabalho de Promotorias de Justiça no interior da Bahia

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa sancionou, no último sábado (24), duas leis estaduais que alteram o quadro do Ministério Público do Estado da Bahia e reforçam o trabalho no interior do estado. A primeira lei extingue Promotorias de Justiça desativadas e cria novas Promotorias de Entrância Intermediária e de Entrância Final, e a segunda transforma cargos de promotor de Justiça vinculados a Promotorias de Justiça Especializada em Combate à Sonegação Fiscal, de âmbito regional. 

Com as leis, as Promotorias de Justiça de Brumado, sudoeste baiano, e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram elevadas para Entrância Final e as de Capim Grosso, Inhambupe, Irará, Mucuri, Mundo Novo, Paramirim, São Gonçalo dos Campos e Tucano para Entrância Intermediária. Além disso, 33 cargos de promotor de Justiça de Entrância Inicial foram transformados em 15 cargos de promotor de Justiça de Entrância Intermediária e 14 cargos de promotor de Justiça de Entrância Final, e criados um cargo de promotor de Justiça de Entrância Inicial e sete cargos de promotor de Justiça de Entrância Intermediária. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.