Sanfoneiro baleado em ação policial recebe alta

Músico agora segue para Fortaleza, onde receberá cuidados em um hospital particular

[Sanfoneiro baleado em ação policial recebe alta ]

FOTO: Arquivo Pessoal

Recebeu alta na manhã desta terça-feira (9), o sanfoneiro da banda cearense Sala de Reboco, Eliedelson Possidônio, de 32 anos, que havia sido baleado em uma ação policial que matou uma dançarina. 

O músico deixou o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador e será transferido em voo fretado para um unidade de saúde particular em Fortaleza.

Eliedelson sofreu um tiro na perna direita e fraturou a canela. Ele estava internado no HGE desde o dia 6 de julho. Diante da gravidade da lesão, havia o risco de ele ter uma das pernas amputas, mas após novos exames feitos em Irecê, a possibilidade foi descartada.

Relembre o caso:

Os integrantes da banda estavam em Irecê, repousando da rotina de shows do São João. Os quatro músicos foram então até Lapão, cidade a aproximadamente 11 km de Irecê, para comer. Ao retornar para Lapão, por volta das 0h30, os tiros aconteceram.

A dançarina Gabriela Amorim foi ferida no abdômen, chegou a ser socorrida, mas não resistiu no hospital. Ela era mãe de um menino de seis anos. 

De acordo com a PM, a guarnição flagrou o carro na contramão e mediante a isso, iniciou a perseguição. Teria sido formado um bloqueio em uma rua, mas o condutor não teria respeitado o alerta de parada e outro bloqueio foi estabelecido em uma nova rua, que também foi desrespeitado.

Ainda segundo a guarnição, o veículo realizou manobras perigosas pelo acostamento e permaneceu na contramão em alta velocidade.

Como o carro furou os dois bloqueios, os policiais resolveram atirar contra o veículo e abordaram os passageiros, que já estavam feridos. A Polícia Militar afirmou também que bebidas alcoólicas foram achadas dentro do automóvel. A PM destacou que ao observar a situação dos feridos, acionou imediatamente o Samu, para socorrer as vítimas.


Comentários