Santander faz acordo para barrar CPI da Sonegação Tributária em São Paulo

Banco se comprometeu a pagar mais de R$ 195 milhões de ISS devido

[Santander faz acordo para barrar CPI da Sonegação Tributária em São Paulo]

FOTO: Reprodução

O Banco Santander fez um acordo na última sexta-feira (31) para tentar encerrar as investigações contra a instituição financeira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Tributária da Câmara Municipal de São Paulo.

Uma condução coercitiva do presidente do banco, Sérgio Rial, estava marcada para acontecer na próxima quinta-feira (6), no entanto para evitar isso a instituição se comprometeu a fazer uma denúncia espontânea e pagar os impostos devidos. O documento foi divulgado pelo blog do Fausto Macedo no jornal O Estado de São Paulo.

O Santander se comprometeu a enviar até amanhã (4) o comprovante de depósito no valor de R$ 195.568.679,00 de ISS devido em operações entre janeiro de 2014 e novembro de 2017. No entanto, a extinção da convocação para depoimento por acordo, não é prevista em lei.

O banco é acusado de ter uma sede de fachada da empresa Santander Leasing na cidade de Barueri para não pagar mais imposto na capital paulista. O presidente da CPI da Sonegação, o vereador Ricardo Nunes (MDB) disse ao Estadão que o resultado do contrato demonstra que a Comissão estava certa quanto à dívida do Santander com o município. Ele afirmou que 33% do pagamento será destinado para a educação e 15% para a saúde como manda a legislação. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!