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São João de Ibicuí impulsiona procura por excursões e hospedagem no município

Serão seis dias de festa e mais de 30 atrações

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São João de Ibicuí impulsiona procura por excursões e hospedagem no município

Foto: Divulgação

Cerca de 60 mil turistas são esperados em um dos principais destinos do São João da Bahia, a cidade de Ibicuí, no centro sul baiano. Serão seis dias de festa, que tem como tema Povo Nordestino. A programação conta com shows gratuitos na Praça Regis Pacheco, com mais de 30 artistas como Calcinha Preta, Limão com Mel, Aduílio Mendes, Caninana do Forró, Caviar com Rapadura, Plays, Banda Lordão, Donas do Bar e Sivirina Xique Xique.

Além disso, tem as festas fechadas como Brega Light e Ticomia. A primeira, que acontece entre 23 e 24 de junho, celebra 18 anos ao som de Zé Neto & Cristiano, Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Diego & Victor Hugo, Donas do Bar, Léo Santana, Parangolé, La Fúria, Jonas Esticado, Lambasaia, Tayrone, Trio da Huanna, Dorgival Dantas e Dennis DJ. Já a segunda, que acontece no dia 22, tem atrações como Flávio José, Saia Rodada, Márcia Fellipe e Mano Walter.

O São João no município teve investimento de cerca de R$ 900 mil pela prefeitura e apoio do governo do estado. Segundo o prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, em virtude do feriado prolongado e das atrações, a rede hoteleira do município está com 100% de ocupação (são cerca de oito estabelecimentos na cidade). Assim, o aluguel de casas se tornou a principal alternativa para hospedagem dos turistas, e uma importante fonte de renda para a região.

Aluguel

Segundo a corretora de imóveis e advogada Sayonara Matos, que atua no ramo há sete anos, entre maio e junho, por exemplo, houve um aumento de 70% na procura pelo aluguel de casas em relação ao início do ano. Só esse ano, Sayonara já alugou 40 casas cujo valor do pacote para os seis dias varia entre R$ 2 mil e R$ 16 mil (casa que comporta de 80 a 100 pessoas).

“Movimenta muito a cidade. O comércio ganha, os proprietários das casas ganham, os corretores ganham. Além de gerar lucro e movimentar a economia da cidade, gera oportunidade para pessoas de outras cidades que também atuam aqui”, afirma.

As vendas de excursões por empresas também teve um aumento de 20%. A empresa Veromundo, por exemplo, aumentou em 40% a comercialização de transportes em relação ao ano passado.
 

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