• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • São Paulo estuda realização de Carnaval de rua no Autódromo de Interlagos

São Paulo estuda realização de Carnaval de rua no Autódromo de Interlagos

Informação foi dada pelo prefeito do município, Ricardo Nunes

Por Da Redação
Ás

São Paulo estuda realização de Carnaval de rua no Autódromo de Interlagos

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

A Prefeitura de São Paulo está estudando a realização do desfile de blocos do Carnaval, que são realizados nas ruas, para o Autódromo de Interlagos. As informações são da Folha de S. Paulo. Segundo a coluna, a afirmação partiu do prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MBD). O desfile das escolas de samba deve seguir no Sambódromo.

No entanto, a decisão ainda não está feita. A hipótese segue sendo estudada de forma que a festa possa ser mantida mesmo no cenário da Covid-19. "Vamos fazer uma reunião na quinta-feira [dia 6] para estudar os cenários", afirmou o prefeito à Folha.

A alternativa serve para que possam ser controladas as medidas sanitárias contra a doença, como a exigência do passaporte vacinal. Um dos contras é a diminuição da festa, já que os 696 blocos autorizados a circular em vários pontos da cidade nos dias da folia não caberiam no autódromo. 

"Poderíamos fazer um sorteio de blocos que poderiam se apresentar em Interlagos, por exemplo", sugeriu o prefeito.

Uma das principais motivações para a realização é porque o Carnaval da cidade gera uma movimentação financeira de R$ 2,7 bilhões.

Além disso, o prefeito aponta que, apesar da variante Ômicron, os leitos de hospitais estão tranquilos. "Temos hoje 35 pessoas em UTIs. É claro que o ideal seria que nenhum paciente precisasse desses cuidados. Mas já chegamos a ter mais de 1.400 pessoas em unidades de terapia intensiva", afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário