São Paulo recebe mais 500 mil doses da vacina CoronaVac
Até o final de dezembro, Butantan terá 10,6 milhões de doses

Foto: Reprodução/ TV Globo
Na manhã desta segunda-feira (28), o estado de São Paulo recebeu o quinto lote de doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. As 500 mil doses prontas chegaram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses deve chegar na próxima quarta-feira (30), totalizando o recebimento de 10,6 milhões de doses até o fim de dezembro.
O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo lote com 600 litros a granel do insumo, desembarcou em 3 de dezembro. Já a terceira remessa, com 2 milhões de doses, foi recebida no dia 18 de dezembro.
No dia 24, véspera de Natal, São Paulo recebeu a maior carga de 5,5 milhões de doses composta por 2,1 milhões pronto para serem aplicados e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan.
Na última quarta-feira (23), o governo de São Paulo anunciou que a CoronaVac é eficaz, mas adiou novamente a divulgação dos resultados da terceira fase de testes. Os dados da eficácia da vacina são importantes para a aprovação da Anvisa.