São Sebastião do Passé completa 110 dias sem registros de furto de animais de criação
Polícia Civil contabilizou, nesta segunda-feira (22), a manutenção da estabilidade na segurança rural do município

Foto: Divulgação Ascom PCBA
O furto de animais de criação, tecnicamente denominados semoventes - categoria que abrange gado bovino, equinos, ovinos e outros rebanhos, não é registrado há 110 dias consecutivos em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A Polícia Civil contabilizou, nesta segunda-feira (22), a manutenção da estabilidade na segurança rural do município, sem nenhuma notificação do tipo de crime no período recente.
O levantamento estatístico feito pela unidade policial aponta uma diminuição total nas ocorrências ao comparar os dados atuais com o ano anterior. No intervalo entre 3 de setembro e 22 de dezembro de 2024, foram contabilizados cinco casos de subtração de animais. No mesmo recorte temporal de 2025, não houve instauração de procedimentos relacionados a prática criminosa, o que equivale a uma queda de 100% nos índices.
Para poder alcançar a diminuição e proteger o patrimônio de pequenos e médios produtores, a Polícia Civil intensificou o trabalho de inteligências e as ações preventivas. As equipes fortaleceram as rondas em áreas rurais e estabeleceram um canal de comunicação mais próximo com lideranças comunitárias. A estratégia abrange ainda o incentivo para que a população avise imediatamente qualquer movimentação suspeita nas propriedades.
O trabalho de monitoramento e investigação, que tem intenção de manter a ausência de crimes contra o patrimônio rural na região, é feito pelos servidores da 37ª Delegacia Territorial (DT) de São Sebastião do Passé.


