Sargento da PM dá soco em mulher durante abordagem, no Distrito Federal
Polícia buscava o marido da vítima que supostamente fazia manobras arriscadas em motocicleta

Foto: Divulgação
Uma jovem de 22 anos, identificada como Raniele da Silva, levou um soco na boca na última quarta-feira (05), após questionar o motivo da Polícia Militar estar fazendo uma abordagem na residência em que ela mora em São Sebastião, no Distrito Federal, sem autorização.
Segundo o Metrópoles, a mulher conta que pegava roupas do varal quando o companheiro Alessandro Inácio, também de 22 anos, voltou do trabalho de entregador.
Logo após, a jovem teria ouvido o barulho do portão de casa se abrindo e ao ver que um homem identificado como terceiro sargento Daniel Martins estava na porta, questionou o motivo e lhe foi desferido um soco na boca.
Ao tentar se proteger, Raniele conta que Martins tentou acertá-la com um chute. A companheira do motoboy deixou o local correndo.
O caso está sendo investigado pela 30ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, o marido de Raniele que trabalha como motoboy, não possui habilitação e estaria executando manobras perigosas na rua.
Já o terceiro sargento alega ter atuado em legítima defesa e afirmou que Alessandro teria fugido de uma abordagem momentos antes de chegar em casa em alta velocidade, cortando veículos, faixas de pedestres, ultrapassado semáforos fechados, em locais com grande movimentação e concentração de pessoas.
Além disso, em depoimento, o policial afirma que ao entrar na casa foi interceptado pela irmã e pela companheira do acusado e que as duas tentaram impedir o acesso, possibilitando que o suspeito tivesse a chance de fugir.
O sargento afirma ter recebido socos e chutes e avalia que a reação foi “necessária, moderada e suficiente”. A PM do Distrito Federal informou que as circunstâncias serão apuradas.