Sargento preso com 39kg de cocaína em avião é expulso da FAB

Manoel da Silva Rodrigues foi preso em junho de 2019, na Espanha, sob acusação de tráfico de drogas

Por Da Redação
Ás

Sargento preso com 39kg de cocaína em avião é expulso da FAB

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (12) que “excluiu definitivamente de suas fileiras” o sargento Manoel da Silva Rodrigues. A decisão vai de acordo com o Estatuto dos Militares.

O militar foi preso em junho de 2019, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de tráfico internacional de drogas. Manoel viajou como parte da tripulação de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi encontrado com 39 quilos de cocaína na bagagem.

Segundo a FAB, "tão logo houve a ciência do fato pelo Comando da Aeronáutica, foi instaurado o devido processo administrativo para julgar a conduta praticada, sob o prisma da ética militar”.

Sobre a demora no processo, a FAB justificou que “o tempo decorrido até a efetiva expulsão do sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante”.

A Justiça Militar condenou, em fevereiro deste ano, Rodrigues à pena de 14 anos e 6 meses de reclusão.

“A Força Aérea Brasileira reitera que atua para coibir irregularidades e que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão Institucional”, concluiu a FAB em comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário